Poemas visuais abrem temporada de exposições no Musa

Superintendência de Comunicação Social     23 de fevereiro de 2017 - 11h00

A temporada 2017 do Museu de Arte da UFPR (Musa) será aberta no dia 8 de março, às 19 horas, com a mostra “Frente & Versos”, com trabalhos do professor Alberto Ireneu Puppi, do Departamento de Design da UFPR. A exposição, que fica aberta ao público até 20 de abril, é organizada pelos professores Ken Fonseca e Ronaldo Corrêa, do mesmo departamento, e reunirá poemas visuais, vídeopoemas, esculturas e outras intervenções poéticas.

A produção do poeta Alberto Ireneu Puppi busca reconstruir os diálogos com outros artistas contemporâneos e com os eventos marcantes da atualidade. Autor de vários livros, o professor Alberto participou de exposições no Museu Oscar Niemeyer; no Museu da Imagem e do Som do Paraná; na Universidade Estadual Paulista (Unespar), em Marília e outras.

Na UFPR, desenvolve a pesquisa intitulada “Desígnios do Design”, com o objetivo de analisar o design de produto sob o ponto de vista de suas linguagens.

O Musa fica aberto ao público de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 13 horas.

Serviço:

“Frente & Versos” – exposição poético, gráfico, visual

Abertura: 08 de março, às 19h

Período expositivo: até 20 de abril de 2017

Local: Museu de Arte da UFPR (Musa)