Migrações: história, memória e literatura – 13 de novembro

Superintendência de Comunicação Social     9 de novembro de 2017 - 10h14

O Departamento de Polonês, Alemão e Letras Clássicas promove o evento de extensão “Migrações: história, memória e literatura”. O evento contará com a participação das professoras Ruth Bohunovsky, Aleksandra Piasecka-Till (ambas da UFPR) e Izabela Drozdowska-Broering (Universidade de Adam Mickiewicz, Poznań/Polônia).

Sob coordenação da professora Alicja Goczyla Ferreira, os temas das palestras serão “Mitos da Galícia: história e literatura”, “Z ziemi polskiej do…” (“Da terra polonesa para…”) e “Relações entre os imigrantes alemães e poloneses no Brasil e a imagem do outro através da imprensa em língua alemã e polonesa no Brasil”.

O evento é gratuito e voltado para as comunidades interna e externa.

Evento de extensão “Migrações: história, memória e literatura”

Data: 13 de novembro

Horário: 18h30

Local: Sala Homero de Barros – 1º andar do Edifício Dom Pedro I – Rua General Carneiro, 460 – Centro – Curitiba, PR