Eventos

Evento sobre design de serviço traz professores da Loughborough University London – 12 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     11 de setembro de 2017 - 17h18

O Departamento de Design, em parceria com a Agência de Inovação da UFPR, promove nesta terça-feira, 12 de setembro, a palestra “Design Innovation: A Nova Roupa do Imperador?”. Os professores da Loughborough University de Londres, no Reino Unido, Mikko Koria e Ida Telalbasic, irão discorrer sobre como os paradigmas de inovação em design estão mudando o rumo a uma nova imaterialidade e serviços estão evoluindo da posse para o acesso.

A ideia do evento partiu da professora Rosana Vasques, que atuou como professora substituta do Departamento de Design da UFPR. Vasques, que teve Mikko Koria como co-orientador no doutorado, diz que a iniciativa de promover a palestra na UFPR vem desde o ano passado. “Neste ano, passamos a contar também o apoio do prof. Cleverson Cunha, da Agência de Inovação, na organização dos eventos e reuniões estratégicas”, complementa a professora.

Sobre o tema a ser abordado na palestra, Rosana explica que o design de serviços pode contribuir nos processos de inovação de uma empresa. “Em muitos casos, o designer de serviços contribuirá com a reestruturação do modelo de negócio das empresas, de modo a estabelecer uma relação empática com os consumidores e um novo valor sócio-econômico para a sociedade, ao passo que transforma o negócio de modo a torná-lo mais competitivo e diferenciá-lo dos concorrentes”, explica Vasques.

Conheça os palestrantes

Ida Telalbasic e Mikko Koria são professores do Institute for Design Innovation da Loughborough University – London, uma das mais prestigiadas instituições do Reino Unido. Ida é professora da área de Gestão de Inovação e acumula experiências com startups e projetos de inovação social.

Mikko Koria é diretor do Institute for Design Innovation e professor visitante da School of Management da Aalto University (Finlândia), com ampla atuação em projetos globais de gestão e design, junto à instituições internacionais como a União Europeia, o Banco Mundial e a Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Palestra “Design Innovation: A Nova Roupa do Imperador?”

Data: 12 de setembro

Horário: das 19h30 às 21h

Local: Auditório Professor Ulysses de Campos – Campus Jardim Botânico da UFPR – Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba, PR

Inscrições: http://bit.ly/2wF6Dhj