Casa da Estudante Universitária de Curitiba celebra 63 anos

Jéssica Tokarski     10 de novembro de 2017 - 9h09

A Casa da Estudante Universitária de Curitiba (CEUC) comemora, nesta sexta-feira (10), seu aniversário de 63 anos com uma festa nas escadarias em frente à casa a partir das 18h.

Fundada em 21 de Agosto de 1954, a CEUC foi construída na luta por moradia de muitas jovens que vinham de outros lugares para estudar na UFPR e que enfrentavam a problemática de não ter onde morar. Hoje, com seus 63 anos de existência, cumpre a finalidade alojar, sem distinção de raça, ideologia, religião ou orientação sexual, mulheres estudantes não domiciliadas em Curitiba, carentes de recursos financeiros, matriculadas na Universidade Federal do Paraná, priorizando estudantes brasileiras, oferecendo-lhes, além de domicílio, ambiente propício ao desenvolvimento da personalidade e estímulo à solidariedade universitária.

Aniversário da CEUC

Data: 10 de novembro

Local: Escadaria da CEUC

Endereço: Rua General Carneiro, 360, Curitiba/PR.