Botânica comemora 75 anos com Mostra – 18 a 22 de setembro

Superintendência de Comunicação Social     12 de setembro de 2017 - 17h15

A Universidade Federal do Paraná promove a mostra “75 anos da Botânica na UFPR” entre os dias 18 e 22 de setembro.

O evento contará com atividades lúdicas para crianças e adultos, por meio de jogos interativos que abordam morfologia, anatomia, ecologia, entre outras áreas. O público terá oportunidade de conhecer tipos de algas, mostras de plantas e observar vários grupos dentro da Botânica.

A mostra será voltada para escolas de ensino fundamental do 4º ao 9º ano e para a comunidade em geralA exposição estará aberta para o público das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

O agendamento de visitas escolares deve ser realizado pelo e-mail: cleusabona@ufpr.br

75 anos de história

As aulas para o curso de História Natural, ministradas pelo professor Carlos Stellfeld em 1942, marcaram o início da Botânica na UFPR. Dez anos mais tarde, o professor Hermes Moreira Filho fundou o Herbário do Departamento – segundo maior do estado.

Com a criação do curso de Pós-graduação em Botânica, em 1979, foram implementados novos projetos de pesquisa que viabilizam coleta de material botânico em outros locais, incrementando o acervo do Herbário.

Palavra(s)-chave: , ,